Textos


Flor, a gatinha...


             
      Autoria do desenho e estória: Isis Sardinha Bento
                       Estruturação do texto: vovó Edir Pina de Barros


    
Quando a casa de minha avó estava sendo feita, em Brasília, ela chegou tão formosinha, rolando no chão e pedindo carinho. Miava, miava e miava:
     - Miau...miau...miau...
     Seus olhinhos verdes brilhavam naquele pelo negro e fofo, pedindo não só carinho, mas também comida. Estava só e com muita fome. Os seus donos foram embora do condomínio e abandonaram aquela fofura ...
     Qual seria seu nome?Seria gato ou gata?
     Todo mundo da família gostou muito daquele bichinho dengoso, que passou a ser chamado por CARINHO.
     E foi ficando por ali aquele gatinho fofinho, sempre roçando nos nossos pés e pedindo atenção, dengando como nenhum outro gatinho...
     E o tempo foi passando, passando... e a casa ficou pronta! E ele, o gatinho, sempre por ali.
     Um dia ele me mordeu. E quando meu bisavô Pompeo estava plantando rosas e limpando o canteiro, ele deitou na sua mão. O vovô o empurrou para lá para poder continuar trabalhando e ele não gostou e arranhou o vovô.
     Então vovó veio morar naquela casa grande e bonita ... 
     E ela disse: 
     - Será o nosso gatinho, esse Carinho!
     Mas sabe o que aconteceu? Nós descobrimos então que era uma gatinha.
     E agora? Não podia mais ser chamada por Carinho! Escolhemos então outro nome: FLOR!
     Hoje Florzinha é a minha gatinha! Ela mora feliz e contente na casa de minha avó e de meu bisavô, onde passo os fins de semana. Ela é a nossa gatinha querida!
     Miau!... Miau!..
     
    
Edir Pina de Barros (Flor do Cerrado)
Enviado por Edir Pina de Barros (Flor do Cerrado) em 21/03/2010
Alterado em 21/03/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários