Textos

A história de Solzinho, o cachorrinho
 

Isis Sardinha Bento, 5 anos (estória oral e desenhos)
vovó Edir Pina de Barros (construção do texto escrito)
Fotos: Uirá de Barros Sardinha (fotos) 



          Era uma vez um cachorrinho pequeno, pretinho e triste. Ele estava muito, mas muito doente mesmo, perdido, sem ninguém. Seu pelo estava feio e caindo tudo. 


          
          Ele veio não sei de onde. Passou pela grade de uma casa onde morava uma menininha que também era muito pequena, mas já sabia falar e andar. Essa menininha se chamava Isis. Ela vivia com o papai, a mamãe e a sua tia numa casinha simples, mas feliz.


 
          Isis estava ali na frente, brincando. Foi ela quem viu primeiro o cachorrinho, quando ele estava entrando pela grade de sua casa. Ele foi entrando e foi para o gramado.



          Isis ficou com pena dele e chamou sua mamãe. Ela disse então:
          - Mamãe, eu quero esse cachorrinho. Ele vai chamar Solzinho.
          A mãe viu que ele estava muito doente, mas entrou na casa querendo ter dono e muito carinho.
          - Mamãe, ele vai chamar Solzinho. Falou de novo Isis.
          A mamãe ficou com dó e falou:
          - Está bem, ele vai chamar Solzinho. Vamos cuidar dele. Ele vai ficar feliz e bonito. 
         Mamãe saiu para comprar remédio para tratar o pelo do cachorrinho. E papai saiu para comprar material para fazer uma casa para o Solzinho. E a fez!

 

           Cuidou, cuidou até que ele ficou bonito, com seu pelo bem pretinho, lindo e brilhoso.


 
          Solzinho ficou mesmo alegre e feliz e Isis também. Ela andava com o amiguinho novo debaixo do braço. Muito engraçado que era, ela pequena, com o braço em volta do pescoço dele, andando pra lá e pra cá, com a cabecinha pra frente e as perninhas penduradas para trás.
          Solzinho e Isis ficaram muito felizes.
Edir Pina de Barros (Flor do Cerrado)
Enviado por Edir Pina de Barros (Flor do Cerrado) em 23/11/2009
Alterado em 12/01/2010
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários