Textos


Comunicado:

ACADEMIA JACAREHYENSE DE LETRAS

 
Jacareí(SP), 15 de setembro de 2009.
 
              

 3º FESTIVAL DE SONETOS
 
 
                                     CLASSIFICAÇÃO
 
 
1º LUGARCHAVE DE OURO -  GRAFISMO INDÍGENA
                           Autor – Edir Pina de Barros
                           Cuiabá - Mato Grosso
 
 
 
2º LUGARCHAVE DE PRATA - TUA VOZ
                          Autor – Janske Niemann Schlender
                          Curitiba – Paraná
 
  
 
3º LUGARCHAVE DE BRONZE -  ESPAÇOS
                        Autor – Edmar Japiassú Maia
                         Rio de Janeiro – RJ
                                  
                                      MEDALHAS
 
 - MEU ROSÁRIO - Allex Milagre – MG
 - SONETO AO SORRISO – Célia Lamounier de Araújo - MG
 - ENFIM – Luiz Antonio Cardoso - Taubaté
 - LEMBRANÇAS – Antônio Affonso de Miranda - Taubaté
 - O MENDIGO – Maria Marlene Nasc.Teixeira Pinto - Taubaté
 - ROÇA – Angélica Villela Santos - Taubaté
 - PESADELO – Daniane H. Gomes - Jacareí
 - SONETO DO MENINO – João Justiniano da Fonseca – Salvador BA
 - CONFRONTO – Paulo Nogueira – Itajubá MG
 - AMARGURA PASSAGEIRA – Érica Monquero – S.J. Campos 
 
 
SONETOS SELECIONADOS PARA O LIVRO (além dos classificados)
  
 
VINGANÇA ....................................................... Alex Milagre (MG)
 SONETO DE AMOR ......................................... Jurandir Bitencourt Leres (Jacareí)
 SONETO DE AMOR III ..................................... Jurandir Bitencourt                                          
 PRECE À VIRGEM ...........................................  Célia Lamounier de Araújo (MG)
 SONETO A UM VULTO ...................                 Célia Kamounier de Araújo
 FIM DE TARDE .............................. Edir Pina de Barros (MT)
 NAU ERRANTE .............................. Edir Pina de Barros (MT)
 O TEMPO ............................................................ João Justiniano da Fonseca (BA)
 DOCE ILUSÃO .................................................. João Justiniano da Fonseca (BA)
 MEU BARQUINHO DE PAPEL ....................... Antônio Affonso de Miranda (Taubaté)
 VERSOS TOSCOS ............................................. Myrthes Mazza Masiero (S.J. Campos)
 CANÇÃO DE ESPERANÇA ............................. Myrthes Mazza Masiero (S.J. Campos)
 ALMA VIAJANTE ...................... ..................... Érica Monquero 
 SONETO AO ANJO ............................................Joyce de Fátima Oliveira (Jacareí)
 RECOMEÇO ...................................................... Alda Lopes de Oliveira Rezende (Taubaté)
 MOMENTOS ...................................................... Darcy Bandeirante Azevedo Costa (Taubaté)
 AS MÃOS ........................................................... Diva Martins da Cunha (Jacareí)
 TUDO EM SEU TEMPO ....................................Talita de Jesus Pitorri (Jacareí)
 CRIATIVIDADE NA 3ª IDADE ....................... Roza de Oliveira (Curitiba (PR)
 CHOPIN ............................................................. Rosa de Oliveira
 DESOLAÇÃO .................................................... Natanael Gonçalves (MG)
 SOLO SAGRADO ............................................. Natanael Gonçalves (MG)
 PRIMAVERA .................................................... Joel Hirenaldo Barbieri (Taubaté)
  MOMENTO VESPERTINO...............................Joel Hirenaldo Barbieri
 SAUDADE ........................................................ Maria Marlene Nasc. Teixeira Pinto (Taubaté)
 O POR DO SOL EM PANORAMA....................Benedito Monteiro (Tremembé)
 DESPEDIDA ..................................................... Judite de Oliveira (Taubaté)
 SER POETA .......................................................Wanda de Mattos Radetic (Águas da Prata/SP)
 A FELICIDADE É FEITA DE MOMENTOS....      Wanda de Mattos Radetic
 AS MÃOS DE MINHA MÃE.............................   Wanda de Mattos Radetic
 A CONVERSA DO “CASAL DE BEM-TE-VI”.         José Eurico de Moraes (Jacareí)
 MÃE .................................................................. Alfredo Barbieri (Taubaté)
 BRINDE ............................................................. Edmar Japiassú Maia (RJ)
 VISÕES CREPUSCULARES ............................ Edmar Japiassú Maia (RJ)
 O SAGRADO ......................................................Geraldine Martha Oliveira Arata (S.J. Campos)
 LUA .................................................................... José Almir da Luz Junior (PR)
 AMOR SACRO E PROFANO ........................... Gaitano Antonacio (AM)
 
 
 Neste ano de 2009, eu resolvi seguir o caminho de meu pai, que aprecia a métrica, a rima, o clássico. Nesse novo percurso contei com ajuda de Ronaldo Rhusso, o paciente e terno mestre Paulo Camelo, Amargo, Marcos Loures, do luso Abílio Henrique -henricabilio, Nilza Azzi, Fiore, Rommel Werneck e meu pai, Antonio Lycério Pompeo de Barros, todos daqui do Recanto. E colegas da Oficina de Sonetos. Sem falar no nosso querido Véi...e os comentários de tantos que me deram coragem para seguir adiante. A todos, meus carinhos.
Edir Pina de Barros (Flor do Cerrado)
Enviado por Edir Pina de Barros (Flor do Cerrado) em 17/09/2009
Alterado em 17/09/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários